sexta-feira, 13 de março de 2009

BomTipo Farrajota

Profissão: Alferes
Idade: 72 anos
Relação parental: primo direito
Relações familiares: Primo direito, que é alferes num lugar perdido na ilha do sal onde a familia tentou activar uma mina de ouro que se dizia estar enterrada sob o vulcão.
Perdeu contactos com a familia depois de ter fugido para tal ilha ao abrigo do acordo judicial que o envolvia com a prima Francisca do magnata.
Pretensão: A escritura da Ilha

5 comentários:

  1. Sei de quem ouviu dizer que a Ilha já tinha sido vendida por 2 ou 3 vezes. Afinal sob o vulcão apenas havia uma mina de pechibeque

    ResponderEliminar
  2. Olá BomTipo
    à séculos que não te via.
    Então sempre conseguiste arranjar forjador para a tal corda d'ouro do piano do avô?

    ResponderEliminar
  3. Esse saber de quem ouviu dizer não chega para me sacar o que já foi meu e voltará a ser se o primo Herdança se lembrar de quem o ajudou na infância na adolescência a encontrar namorada.
    Pechibeque é a sua Tia Bonifácia Aparicia Herdança.

    ResponderEliminar
  4. Arranjei forjador e melhor ainda Taparu.Consegui que ele me enviasse um diamante de vinte quilates directamente da Chapada Diamantina e coloquei na extremidade da corda.Pena que alguém se apoderou da mesma num baile da família.

    ResponderEliminar
  5. Lá está você com o seu mau feitio!
    Tanto tempo naquela ilha e tornou-se um grosseirão, é o que é! E como nunca viu ouro, não percebe nada do assunto. As minhas jóias vêm todas directamente de Paris!
    O Francesco, nos raros momentos em que me falou da Ana Antonieta, contou-me que sabia que você, pela frente era só falinhas mansas para os 2 se casarem, mas pela calada andava sempre a farejar a rapariga...é por isso que o mandaram para a ilha dizendo que lá havia ouro?...

    ResponderEliminar